terça-feira, 24 de agosto de 2010

Compartilhe algo de bom, escreva!


Ilustrarei um fato que me ocorreu!

Sou estudante do curso de Educação Física e Esportes da UNISUL, Pedra Branca, e ontem tive que fazer um resumo sobre o artigo "O papel da hiperplasia na hipertrofia do músculo esquelético" para a disciplina Musculação. Li o artigo, refleti um pouco sobre seu conteúdo, abri o Pages (equivalente ao Word no Mac) e escrevi. Fácil!

Fiquei espantado com a forma como fluiu, foi tudo muito rápido e ao mesmo tempo natural. Não apressei, nem me pus sobre pressão em nenhum momento, porém em no máximo meia hora havia lido, refletido e escrito um resumo muito bom sobre o assunto em questão.

Muitos podem pensar que então eu já conhecia sobre este fenômeno natural que ocorre em nosso tecido muscular. Acho que não foi isso que determinou a agilidade do processo, até porque meu conhecimento sobre hiperplasia antes de ler o artigo era algo supérfluo. Acredito que o diferencial foi o fato de estar escrevendo diariamente em meus blogs e sites. Esse fato de estar escrevendo (por prazer) no dia a dia é que me dá subsídios e constitui um treinamento (mesmo sendo executado de forma inconsciente, escrevo para compartilhar saberes e não para obter alguma vantagem disso) toda vez que preciso escrever um trabalho acadêmico sobre qualquer assunto.


Aqui estou falando de um benefício desta prática, porém volto a frisar, creio que o mais importante é você expor algo de bom para seus amigos e para aqueles que se interessem em seus tópicos. Utilizar a internet da melhor maneira, como uma poderosa ferramenta que nos une e fortalece como pessoas, através da exposição de conhecimentos adquiridos e transmitidos em forma de texto para todos que estejam naquela mesma sintonia.

Compartilhe suas idéias ou elas morrerão dentro de você, escreva!

Um comentário:

  1. Apoio totalemente, tanto a leitura quanto a escrita. Além de enriquicer o ser, compartilhar conhecimentos e experiências com outras pessoas é de extrema importância para a evolução das pessoas, essa troca de informação só tem a agregar nos nossos valores e no modo como levamos a vida, se tratando de mensagens positivas e do bem melhor ainda.

    Compartilhe suas idéias ou elas morrerão dentro de você, escreva!

    Muito bom o blog irmão, to acompanhando direto.
    Parabéns, forte abraço!

    ResponderExcluir